Giro Político – Demorou um pouco, mas aconteceu

Compartilhe esta notícia:

*Demorou um pouco, mas aconteceu. Com certeza, para o bem de Taquaritinga. Em decisão proferida na sexta-feira (23), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou, de imediato, o afastamento de Vanderlei José Mársico do cargo de prefeito, assim como do forasteiro Secretário Municipal de Fazenda, Carlos Fernando Montanholi da Prefeitura Municipal.

*A medida, que tem validade inicial por 90 dias, e pode ser prorrogada, foi tomada em resposta a uma ação civil de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

*Pelos lados do Paço Municipal, funcionários de diversos departamentos, embora não demonstrassem, estavam contentes com a decisão da Justiça, aguardando, agora, a volta do vice-prefeito, que mais uma vez estava viajando, para assumir o cargo majoritário.

*Na sessão ordinária realizada segunda-feira (26) pela Câmara Municipal, quem de fato esclareceu pontos negativos do prefeito afastado, foi o vereador Rodrigo de Pietro, dizendo que há anos vinha alertando sobre os “desmandos” praticados nos setores administrativo e financeiro da Prefeitura.

*Em relação à reunião dos vereadores, o primeiro deles a usar a palavra no tema-livre foi o presidente da Mesa Diretora, Valcir Zacarias, que mais uma vez, criticou, de forma violenta, algumas atitudes tomadas durante as sessões pelo vereador Gilberto Junqueira.

*Este, por sua vez, em seu discurso, comentou o fato, mas deixou transparecer que aceitou, pacificamente, sem querer polemizar uma questão simples de resolver.

*A próxima sessão ordinária da Câmara acontece na segunda-feira, dia 4 de março. Até lá, muita água correndo por debaixo da ponte, não é mesmo?

Compartilhe esta notícia: